Cuidar de idoso : Como conviver e cuidar de idosos?

Como conviver e cuidar de idosos?

Como conviver e cuidar de idosos?
Como conviver e como cuidar de idosos? Bom, evidente, trata-se de uma cruz, algo bastante difícil porque certos idosos têm um temperamento nada fácil de conviver e doenças bastante sérias, trabalhosas, que exigem um cuidado especial. Mas, para nós termos a energia espiritual, termos a graça de realmente saber cuidar dessas pessoas, nós temos de nos recordar do quarto mandamento. O quarto mandamento "honrar pai e mãe" é o único mandamento que nos promete um futuro abençoado, veja, que promete a glória do céu. Então, na verdade, cuidar do idoso, cuidar daquela pessoa que pra mim é o meu pai, minha mãe ou é uma figura de pai e de mãe para mim, me coloca na direção do céu porque o idoso é um sacramental do Cristo e ele está lá e eu tenho a oportunidade de amar o Cristo. Sei que você tem que ser muito paciente, mas o Cristo foi paciente por você carregando a cruz.

Seja paciente por Ele carregando o sofrimento daquele idoso. Sobretudo também tenha em vista o seguinte: você deve contribuir em tudo para a salvação eterna desta pessoa. Uma pessoa idosa está na reta final da vida, tem que preparar para o céu, então, você tem que pensar há quanto tempo ele não se confessa, já recebeu a unção dos enfermos e se estiver mesmo próximo da morte, não é o caso de chamar um sacerdote, dar uma absolvição geral, para dar a indulgência plenária e o viático, a comunhão daqueles que são agonizantes. Pois bem, todos esses cuidados são necessários. Prepare o idoso para o céu. Você vai estar preparando o seu céu.

Se você quiser mais informações de como é que você pode ser família, assine a nossa lista especial de e-mails. Você vai receber atualizações e não somente isso, convide outras pessoas a participar desse projeto #ComoSerFamilia divulgando nas várias redes sociais, com hashtagComoSerFamília. Vamos então juntos preparar as nossas famílias para o céu..

Nenhum comentário:

Postar um comentário